Avenida António Augusto de Aguiar, 17 – 5º Dto, Lisboa

Telefone (rede móvel nacional)

Saúde Intestinal

• Saúde Intestinal
Consulta de Saúde Intestinal

O trato gastrointestinal, muito mais do que apenas o sistema digestivo é considerado o nosso segundo cérebro e é fundamental para o estar-estar e equilíbrio do nosso corpo.

Tem impacto direto no nosso estado nutricional – através da digestão e absorção dos nutrientes – mas também no nosso sistema imunitário e defesas do organismo.

A par das doenças inflamatórias intestinais (como a colite ulcerosa ou doença de Crohn) ou as doenças auto-imunes intestinais (como a doença celíaca), cada vez mais nos deparamos com situações clínicas como Síndrome do intestino irritável (SII), intolerâncias alimentares e sintomas de desconforto gastro-intestinal.

Situações estas que, por terem menos gravidade clínica podem ser um pouco desvalorizadas, mas que têm um impacto tremendo no bem-estar físico e psicológico dos pacientes e na sua qualidade de vida.

Se sofre de cólicas, sensação de inchaço e enfartamento, acumulação de gases, episódios recorrentes de diarreias e obstipação procure equilibrar a sua alimentação.

Por vezes pequenos cortes, ajustes e substituições na alimentação podem fazer toda a diferença na sua saúde gastrointestinal e bem-estar diário.

Consulta disponível em modalidade presencial ou online.
Fale comigo pelo WhatsApp!

Fechar